ÁREA LIUNDU
Necessidade de Eduação e Água Limpa
Perto de Ndanda / Tanzânia
 
   
 

Liundu fica a cerca de 12 quilômetros de Ndanda. Há quatro aldeias que visitamos e vimos sua situação. Eles não têm água limpa, educação para crianças pequenas que não podem caminhar longe de casa e instalações de saúde. Os serviços do governo ainda não os alcançaram.


Necessidade de Eduação
Durante a nossa visita à área, percebemos que os pais agora vêem a necessidade de seus filhos irem à Escola e estão abertos para dar alguns passos para a auto-ajuda em vez de esperar até que o governo os alcance com os serviços. Com contribuições locais em espécie e trabalhista, eles conseguiram construir duas pequenas salas de aula em uma das aldeias. Aqui, algumas crianças sentadas em pedras no chão, escrevendo com uma vara no pó, estavam aprendendo como Escola de infância e escola elementar, classe um. Existe apenas uma professora para ambos os grupos de crianças, levando a manhã os pequenos durante algumas horas primeiro e, em seguida, levando os mais velhos. Fui tocado por seus esforços e prometi-lhes ajuda. Com um pouco de assistência financeira, as irmãs ajudaram a comprar cimento e organizaram com eles para cimentar o chão das duas salas de aula, bem como o piso dos dois banheiros que construíram. Como há escassez de água no lugar, os banheiros são buracos profundos que chamamos aqui de "latrinas de poço". Eles são eficazes nessas circunstâncias. Com um piso cimentado, eles são fáceis de manter limpos.
Nós aconselhamos que aguardem o próximo ano, quando mais crianças certamente irão se juntar a esta escola inicial! Os jovens atuais devem poder se mudar para outra sala de aula para que as novas entrem nas duas salas de aula atuais! O professor também pede assistência para comprar materiais didáticos. Portanto, precisamos continuar a apoiar seus esforços em pensar, planejar e realizar seus planos. Eles solicitaram que nosso condutor do convento, a quem enviamos muitas vezes com mensagens para eles, faça parte de suas reuniões de planejamento da aldeia.


As crianças com seu professor
Duas salas de escola pobre em Liundu; Com um professor; Ela leva algumas crianças pequenas para o jardim de infância primeiro e depois ela leva as crianças maiores por algumas horas também. As crianças sentadas no chão em pedras e escrevendo no pó. No mês passado, pagamos por eles para fazer um piso e paredes de cimento. Nós os encorajamos a construir mais dois quartos para estarem prontos para janeiro de 2018, a fim de levar mais filhos e dar espaço para eles.


As Irmãs de Ndanda Priorado apoiam a escola.


Necessidade de fontes de água limpa
Em fevereiro, algumas de nossas Irmãs visitaram as pessoas nessas aldeias. Sabíamos que os aldeões sofrem com falta de água e que vão longe para buscar água para as necessidades de suas famílias, mas ficamos chocados ao achar a situação das pessoas do que esperávamos. Descobrimos que as pessoas nas aldeias de Liundu sofrem não só de ir longe para procurar água, mas também de muitas doenças causadas pelo banho, beber e cozinhar com água poluida. Então estávamos à procura de águas subterrâneas. Nós já fizemos uma pesquisa com uma empresa de perfuração de água de Mtwara e eles encontraram água em vários lugares, incluindo um na trama do gráfico adjetivo de um terreno vizinho pertencente a um aldeão. Portanto, nosso objetivo é, eventualmente, perfurar a água do furo para fins agrícolas e também disponibilizar água limpa aos aldeões para o uso de suas famílias, especialmente para beber. Levará muito tempo para perceber isso. Entretanto, decidimos tomar água em um caminhão de tanque de água de 14 litros para as pessoas de vez em quando.



Se você quer nos ajudar a apoiar a área de Liundu em seu desenvolvimento, sua doação é bem-vinda!